Força de vontade

11 janeiro 2013 | 6 comentários
Pensei muito, muito mesmo, antes de fazer uma matéria na qual teria que expor minha maior fragilidade: meu peso. O engraçado – e, para mim, surpreendente – é que agora ficou fácil. Digo e repito com o maior orgulho, para quem quiser ouvir, que pesava 127 quilos e hoje estou com 80, quase descendo para a casa dos 70. Essa epopéia está na primeira VEJA RIO do ano, que traz a reportagem Diário de uma ex-gorda, título escolhido para batizar este blog.
Antes e Depois
Fotos de maio de 2012 e de dezembro de 2012
Se antes da publicação todos me questionavam se eu havia feito a cirurgia de redução do estômago, agora a pergunta que mais ouço é: “como você está se sentindo mais leve?”. Estou ótima, obrigada. Mas o que tem me deixado mais feliz não são os 47 quilos que deixei para trás. É saber que, de alguma forma, minha história está servindo de incentivo para outras pessoas.
Nas duas últimas semanas recebi centenas de mensagens. Muitas de amigos, me parabenizando pela conquista. Outras tantas de pessoas que nunca vi na vida. Pessoas que, assim como eu, têm ou tiveram problemas com seu peso. Reproduzo abaixo algumas dessas mensagens, preservando a identidade dos autores:
“Cheguei de viagem ontem e ao me deparar com sua reportagem, confesso que li super compenetrada e engajada. Cheguei às lágrimas em algumas passagens porque sei exatamente o quê você passou. Estou muito acima do peso há uns 8 anos e não consigo emagrecer, mas gostaria de te agradecer pela reportagem e pela força (que você desconhece) que está me dando , juro. Comecei hoje minha jornada!!”
“Obrigada pelo mega presente de fim de ano: motivação!!!!! Há um tempo atrás, me perguntava como as pessoas chegavam a pesar tanto. Descobri nesse ano!!!! Engordei 20 quilos em 12 meses. Daí nesses dois últimos meses, descobri que meu colesterol estava muito alto, tomei coragem e entrei numa academia. Levei 14 dias apenas para já começar a sabotação. Entendo bem os transtornos psíquicos causados, comportamentos inexplicáveis, vontade de ficar escondida o tempo inteiro. Hoje depois de ler a sua história, até me emocionei. Quero muito ir ao médico e fazer exercícios antes que complique mais a minha situação, na verdade se pudesse iria hj mesmo! Aliás toda a minha família ficou motivada!”
“Acabei de ler o Diário de uma ex-gorda. Senti uma sensação de alegria e de medo. Alegria por saber que você lutou muito por isso e conseguiu. E medo de tentar e não conseguir. Eu estou tãão feliz, é estranho sentir isso por alguém que a gente não conhece. É uma coisa absurda o que senti lendo a matéria. Parabéns pelo esforço! Grande trabalho! Eu vou tentar, vou tentar ir atrás desse esforço também. Tenho 21 anos, 1.65 de altura e estou pesando 110k. Sinto tudo o que você sentia ao chegar nos lugares… é tão triste. Triste demais! Eu preciso, quero e vou tentar chegar aos 70k. Feliz por você! Você virou meu espelho. De verdade.”
“Assim como você, já tive obesidade. Com 11 anos cheguei a 117 kg e sofri muito com isso. Com o tempo fui emagrecendo, mas nunca deixei de ser gorda. Ano passado, depois de voltar de um intercâmbio, resolvi emagrecer e perdi 17 kg. Continuo gordinha, mas lutando a cada dia pra ficar magra e me sentir bem. Nessa “luta” me acompanham 2 amigas. Sua história só nos fez criar mais forças para continuarmos a lutar. Muito obrigada e parabéns!!”
Relatos como esses me inspiraram a criar este blog, cuja ideia é compartilhar experiências, tentativas, desabafos e dicas. Quem quiser me acompanhar nesta difícil porém libertadora viagem, seja bem-vindo!
Tags: | | | | | Publicado em: Alimentação | Atividade Física | Dieta | Receita

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno garantido e pago

Em adaptação e continuidade