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quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Caminhadas em Petrópolis

Esses dias tenho experimentando novos caminhos.
Caminhadas matinais na cidade imperial.
Hoje a caminhada foi no quintal da casa da tia avó Orleãns e Bragança.
Hilário. Queria muito que fosse meus parentes kkkkk

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Novo Desafio

Devemos tomar como base uma balança de confiança para não passarmos raiva e frustração na hora da pesagem.
Quando comecei a caminhar uma hora por dia estava pesando 94.400 após 30 dias minha balança apontou em 92.100 então foi me colocado um novo desafio para que daqui a 30 dias, ou seja, no dia 16 de janeiro de 2018 meu novo peso deverá ser igual ou menor do que 90.600 - para que eu leve a bolada.
A bolada é assim: todos os dias que eu caminhar e/ou correr pelo período de 1h me é creditado o valor de R$ 5,00 e aos sábados, domingos e feriados a quantia de R$ 10,00.
E assim foi do dia 14/11/2017 até 15/12/2017 eu ganhei R$ 163,00.
Portanto para que eu consiga levar o valor de aproximente R$ 150,00 no próximo mês, preciso alcançar minha meta. E assim sucessivamente até eliminar 25kg.
Se tudo der certo e sei que dará depende apenas de mim, em dezembro de 2018 estarei morando na casinha dos 70. Mais precisamente 75.100kg
Então bora amanhã correr atrás. E avante para dezembro de 2018.

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terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Desfrutar

Quem faz hoje o que ninguém quer fazer, desfrutará amanhã o que ninguém vai desfrutar.
Sacrifício de acordar cedo, encarar o frio, o vento, a tempestade e todos os obstáculos para fazer valer a pena o seu objetivo.


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Insano

Hoje foi insano o que fizemos, caminhada acelerada e no final uma bela de uma corrida, o ar faltou, o suor descer e nós ficamos muito felizes. Amanhã tem mais.
Aumentamos a distância e diminuimos o tempo do percurso. É isso aí. Rumo à nova morada. Saindo da casinha dos 90 para cair dentro da  casinha dos 80 e por pouco tempo.
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quinta-feira, 23 de novembro de 2017

23 de novembro

Hoje ganhamos mais uma companheira de caminhada, a Sônia, ela já nos inspirou a pular corda, providenciaremos uma corda para afinarmos a cintura.

Pular corda oferece um número de benefícios para adultos, incluindo:
Aumenta sua agilidade e coordenação de mãos e olhos.
Tonifica os músculos da parte inferior do seu corpo.
Fortalece músculos centrais e ajuda a melhorar a postura.
Tonifica seu corpo todo.
Queima em média dez calorias por minuto.

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quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Qual será?

Qual prevalecerá dentro de ti?

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Hoje o dia amanheceu nublado e com alguns pingos de chuva, a pista estava molhada, escorregadia e cheia de lama, mesmo assim fui...

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Frase Inspiradora

Feriado da consciência negra


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No feriado de ontem da consciência negra a minha consciência pesou, depois de almoçarmos no Celeiro da Fazenda e tomarmos café Starbucks fui caminhar x trotar para não dizer que corri na avenida da minha casa, tempo de 1h para fechar com chave de ouro, parece que estou emagrecendo, pelo o menos sinto meu rosto se afinando rsrsrs.

domingo, 19 de novembro de 2017

Final de semana

Agora é final de domingo e fechando com chaves de ouro e meta cumprida. Mesmo madrugando hoje, dia de buscar o senhor, feira, almoço uma sonequinha à tarde e antes do escurecer fui cumprir minha meta.
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Hoje a caminhada e a corrida foi com parte da família, meu marido me disse que a dor tem que ser amiga de quem corre.
Consegui suar bastante e até pingar o suor sobre meu rosto e pescoço.
Amanhã é dia de pesagem e tirar medidas, estou anciosa porém sei que não deve ficar assim, tenho que crer que mesmo que demore vai rolar de sair da casinha dos 90.


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Sextou e choveu



E mesmo com chuva, acordei disposta à encarar o desafio. Caminhada e corrida durante 1 horas todos os dias, o incentivo é muito legal.
A cada dia da semana ganho R$ 5,00 e aos finais de semana e feriado R$ 10,00 para compensar.
Essa semana foi espetacular, no primeiro dia que foi na segunda consegui andar apenas 45min, e nos demais dias comecei pra valer o desafio.
Pela projeção que fiz para as próximas 4 semanas terei um montante de R$ 230,00 uhuuu nada mau e ainda perder uns kilos será maravilhoso.
Meu desafio será pelas 4 semanas pela frente porém minha planilha já está em 8 semanas, ou seja meados de janeiro.

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Essa imagem acima sou bem eu hoje.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

7 motivos para caminhar

Quinto dia do propósito

Hoje foi mais um dias daqueles, sol, calor, e pista da Bras Leme, comecei a caminhada por volta das 8h15, achei tarde pois o sol já estava rachando no coco.
Consegui fazer meu percurso em menos tempo do que ontem e antes de ontem pois hoje arrisquei na corrida, ou melhor, no trote leve.
Parei em frente à padaria nos aparelhos da terceira idade me alonguei, fiz 3 séries de 15 para os braços, remo.
Estou pensando seriamente em montar uma assessoria para corrida e caminhada, vamos ver qual resultado me trará. Esse propósito de ir todos os dias pelo o menos 1h por dia.
Me pesei e tirei todas as medidas, agora é ter paciência e foco.

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terça-feira, 14 de novembro de 2017

O retorno...

Ontem dia 13 de novembro de 2017 retornei às caminhadas matinais. Montei uma planilha e vou me jogar todos os dias.
Ontem consegui fazer apenas 45m e hoje dia 14 fiz 1.02, estou aguardando meu pedómetro que comprei da China chegar para cronometrar e me adaptar às novas mudanças.
Minha visão está mudando então meu corpo vai mudar também.
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Agora vai. Rumo à casa dos 80.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Benefícios do Própolis Verde

Hoje fui à nutricionista e ela me ensinou várias coisas desconhecidas. Meu IMC é 36,1 Obesidade tipo 2.
Preciso urgentemente da redução alimentar, bem como a aprender a nutrir meu corpo e não comer por comer.
Além das dicas da nutri tenho uma balança e o livro Comendo Emagrecendo...
Agora creio que será diferente. Vou aprender a tomar chá e a cortar o açucar.
De cara tomar em jejum 10 gotas de própolis verde.


segunda-feira, 12 de junho de 2017

Meu Deus fiquei assustada

Na sexta minha irmã me comprou uma balança digital e hoje sozinha abri e subi e me deparei com IMC de 34,9 Obesidade tipo 1. Isso porque não vou falar meu peso pois ele me envergonha e dá tristeza, entretanto hoje decidi que quero mudar, de dentro para fora, ouvi o dr Lair Ribeiro dizer que você precisa ser saudável e automaticamente vai emagrecer.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Roupas Fitness

Para quem quer ficar bonita saudável e confortavelmente ...



Juntas e misturadas


Retornando

... Depois de não sei quanto tempo estou retornando, dessa vez que algo que vai mudar. Estou cortando pela metade tudo o quanto comia e regressando a uma redução alimentar. Dessa vez sem remédios, sem nutricionista sem endocrinologista.
Apenas eu e eu... vamos que vamos

sexta-feira, 1 de abril de 2016

VAMOS SECAR

De olho na dieta

DESAFIO 30 DIAS +SAUDÁVEL

Desafio do Agachamento 30 Dias 

1. 20 Repetições
2. 25 Repetições
3. 30 Repetições
4. Descanso
5. 30 Repetições
6. 35 Repetições
7. 40 Repetições
8. Descanso
9. 40 Repetições
10. 45 Repetições
11. 50 Repetições
12. Descanso
13. 50 Repetições
14. 55 Repetições
15. 60 Repetições
16. Descanso
17. 60 Repetições
18. 65 Repetições
19. 70 Repetições
20. Descanso
21. 70 Repetições
22. 75 Repetições
23. 80 Repetições
24. Descanso
25. 80 Repetições
26. 85 Repetições
27. 90 Repetições
28. Descanso
29. 95 Repetições
30. 100 Repetições
DESAFIO PRANCHA 30 DIAS

Dia 1 - 20 segundos
Dia 2 - 20 segundos
Dia 3 - 30 segundos
Dia 4 - 30 segundos
Dia 5 - 40 segundos
Dia 6 - Descanso
Dia 7 - 45 segundos
Dia 8 - 45 segundos
Dia 9 - 50segundos
Dia 10 - 50 segundos
Dia 11 - 55 segundos
Dia 12 - 55 segundos
Dia 13 - Descanso
Dia 14 - 55 segundos
Dia 15 - 60 segundos
Dia 16 - 60 segundos
Dia 17 - 65 segundos
Dia 18 - 65 segundos
Dia 19 - Descanso
Dia 20 - 65 segundos
Dia 21 - 70 segundos
Dia 22 - 70 segundos
Dia 23 - 75 segundos
Dia 24 - 75 segundos
Dia 25 - 80 segundos
Dia 26 - Descanso
Dia 27 - 80 segundos
Dia 28 - 85 segundos
Dia 29 - 90 segundos
Dia 30 - Aguente o máximo de tempo possível!!.


Começar  o Desafio da orancha dia 29/03 junto com o desafio do agachamento e com os 30 dias mais Saudável Regras para o DESAFIO 30 DIAS DE VIDA + SAUDÁVEL
Durante os 30 dias se comprometa a:
Tomar 1 copo de água com 1 limão espremido sem adoçar todos os dias em jejum pela manhã.
Beber no mínimo 2 litros de água por dia
Não fritar nada e nem usar óleo no preparo da sua comida.
Não usar açúcar para nada, evitar adoçar qualquer coisa, se for impossível use stevia,ou  qualquer  adoçante  de sua preferência
Não comer doces, pães brancos, massas, arroz branco, e qualquer coisa refinada. Consumir apenas integrais.
Não tomar refrigerantes e nem sucos de caixinhas... de preferência  a água  e sucos naturais sem açúcar
Não comer nada industrializado e embutido. Consumir apenas comida de verdade (frutas, verduras, legumes e grãos integrais)
Evitar a lactose
Diminuir o consumo do sal
Comer pelo menos 5 refeições balanceadas no dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar)
Comer pelo menos  2 frutas ao dia (frutas diferentes )
Comer em todas as refeições 1 fonte de proteína (inclusive nos lanches)
Comer apenas proteinas magras como: ovo, frango sem pele, peixes brancos, e carne vermelha com pouca gordura como patinho.
Tomar 2 xícaras de chá de hibisco, uma em cada lanche.
Não jacar e nem ter refeição livre durante esses 30 dias.
Fazer pelo menos 30 minutos intensos do exercício físico (Circuito ) 3X na Semana. ..
Acrescentar  1 dia de Exercícios aeróbico  de sua preferência. ..

Seguir o desafio  da prancha e do agachamento pelos 30 dias..
Dica: Planeje a sua Dieta: Essa dica é fundamental para o sucesso de qualquer dieta. Se vc já tiver com vc o alimento saudável, quando bater aquela fome não irá recorrer a qualquer porcaria e sair da dieta a toa. Então tenha sempre pronto na sua geladeira uma refeição saudável e leve sempre com vc uma opção de lanche assim não corre o risco de dar escapadinhas destruidoras desnecessárias.